top of page

Sua Marca Sua Cara

A construção da logomarca deve ser uma das primeiras preocupações ao criar a sua empresa, pois é ela que guiará ações internas e externas. O abuso na quantidade de informações e a falta de conhecimento de regras básicas de design são algumas das falhas cometidas pelos pequenos empresários.


O conjunto de erros fazem com que a marca da empresa não transmita o valor de seus produtos e serviços de maneira adequada. Existe uma expressão bastante utilizada em que se diz: “a primeira impressão é a que fica”. Nesse contexto, a identidade visual de uma empresa merece atenção especial, pois ela tem o poder de despertar interesses e formar uma ponte para uma relação contínua com os consumidores.


A sua logomarca precisa ter:


Reconhecimento

As pessoas ligam o nome ou o símbolo escolhido para a logomarca a sua empresa. Com o passar do tempo e utilizando as estratégias de divulgação adequadas, a tendência é que ela ganhe cada vez mais popularidade.


Posicionamento

A marca de sua empresa deve estar em sintonia com o público ao qual ela é voltada, gerando credibilidade suficiente a ponto de causar aquela sensação de pertencimento. As chances de superação das adversidades de quem supervisiona com cuidado a sua representação gráfica são maiores.


Economia

Para uma marca, desenvolver a identidade visual bem estruturada e sólida significa economia de tempo e dinheiro. Se a cada produto lançado ou para os diferentes tipos de publicidade fosse alterada alguma característica do seu logotipo, pesaria bastante nas finanças da sua empresa. Além disso, provocaria o enfraquecimento da sua comunicação e identificação no mercado, certamente reduzindo o impacto positivo das vendas.


Quer ter uma logomarca ideal para seu negócio?


Procure a SIMplific Gestão de Negócios, nós elaboramos a sua identidade visual de seu negócio, prestamos consultorias e promovemos treinamentos de equipe. Entre em contato com nossos consultores.


(37) 3071-1100 ou (37) 99964-5874

Planeta Shopping 2º Piso

Rua Inácio Gomes, 51 - Bom Pastor

Divinópolis

@simplificnegocios

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page